domingo, 24 de fevereiro de 2013

Desafio dos esmaltes - "Os esquecidos" parte I


Desafio dos esmaltes - 1ª e 2ª etapas





Meninas, criei este desafio com o intuito de fazer a minha mega fila andar, e dar oportunidade aos vidrinhos que estão por lá esquecidos. Muitas vezes abro os gaveteiros e fico olhando... procurando o que usar, perdida, acontece com vocês?  Então assim vou conseguir manter o foco no uso dos mais antigos, sem me perder e acabar usando os novos, e claro, um desafio é sempre gostoso de fazer.

O layout do selo do desafio foi feito pela minha querida irmã, publicitária e super criativa. Sempre que dizemos que não temos tempo disso ou daquilo, lembro dela, que trabalha fora, tem casa, marido e meu lindo sobrinho pequeno para cuidar e ainda consegue me ajudar com o blog, cuidar das unhas e fazer estes selinhos lindos para o blog. 

Vamos ao desafio:



Neste primeiro desafio temos que desencalhar dez esmaltes em cinco semanas, ou seja, duas postagens por semana, mas aqui tem uma brecha, se fizer uma Homa Mani ou filha única já desencalha dois esmaltes de uma só vez. kkkkk. Ai você resolve, pode fazer duas postagens por semana com manicure simples, ou uma postagem com a Homa ou filha única. Eu devo mesclar a manicure normal com a Homa. Só não pode repetir a marca do esmalte. Ah é fácil!!!!

Ai estão os meus escolhidos para começar este desafio, nossa... este azulzinho penou para aparecer por aqui. Esmaltei com duas camadas os dois, a limpeza foi super tranquila e a secagem também. O branquinho tem um shimmer azulado bem discreto, achei bem delicado, já o azul tem um acabamento cintilante, não gostei muito dele.


 
Esta linha da Jubby, tem esmaltes brancos com shimmer, neste o reflexo é azulado,  ele aparece no vidro, mas nas unhas.... lá longe.


Este azul da Lorrac estava há séculos na gaveta, só assim para desencalhar.



E ai flores, gostaram da esmaltada? e o desafio, quem vai fazer? Não precisa pedir autorização, nada disso, criei o desafio, mas ele está a disposição de quem quiser fazer, é só pegar, fiquem a vontade. Me avise que vai fazer, assim te visito e vejo como está indo. 



Bjos e bom desafio para quem for fazer!!!!

43 comentários:

  1. Ei querida, eu amo desafios!!! Acabei um recente e já tenho outro pra iniciar. Vou tentar fazer esse porém depois, senão me enrolo toda kkkk
    Eu amo a técnica da homa mani, gostei da sua esmaltada só não curti muito o cintilante azul rs
    Beijo

    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes

    ResponderExcluir
  2. Mony adorei a ideia desse desafio, vou querer fazer sim. Parabens à sua irmã pelo selinho ficou lindo.

    bjs
    Esmaltoterapia

    ResponderExcluir
  3. A esmaltação ficou um mimo, que cor mais linda!
    Desafio ? ACEITO! vou separar meus esmaltes!
    BjOs de Nana =*
    Nana Pinho Em Cores
    O Manequim G3
    O Peso do Preconceito

    ResponderExcluir
  4. Adorei o desafio. E a mani, um show. Apesar das cores bem clarinhas, ficou linda a mani.
    Beijos

    abelezaeonossovicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei, que bacana.
    Realmente, vários esmaltes ficam esquecidos na coleção.
    Amei seus escolhidos. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia do desafio... e amei a sua primeira esmaltada, essa florzinha de strass ficou um luxo, amei.
    Beijo
    Boa semana

    ResponderExcluir
  7. Mony amei a idéia começo a fazer a semana que vem...
    Te aviso qdo der o start!!!

    BjoooO

    doidinhaporesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi também aceito o desafio....
    Adorei muito boa sua iniciativa.....
    Manias da Kris....
    http://maniasdakris.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que desafio legal que você crioou! As cores são lindas, mas eu acho que nem tenho 10 marcas diferentes de esmalte iaoheaoi. Mentira, acho que devo ter
    Beijos ♥
    Sim Senhorita (Clique aqui ou no perfil)
    @SiimSenhorita

    ResponderExcluir
  10. Gostei da mani, ficou super delicada...
    Sobre o desafio adoraria fazer, seria uma boa... Mas não conseguiria fazer os dois post por semana, não estou conseguindo atualizar o blog com a frequência que gostaria, quem sabe mais a frente... porque preciso desencalhar mesmo.. rs
    Beijos!
    http://nailmypassion.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei o desafio, o máximo que posso fazer é tirar meus vidrinhos da fila do SUS..kkk
    Lindas unhas um mimo amei
    Passando para desejar
    Ótima 2ª feira !!
    ♥ Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  12. Adorei saber desse desafio...Essa cor é linda...Amei!!!

    Beijos...
    www.gostofashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Esse esmalte Sonho é um sonho mesmo hahahhaa, que lindooooooo! Amei, o tom é perfeito. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Adorei a ideia, muito boa! O esmalte é lindo, e a sua unha também amiga!

    Acabei de postar o meu primeiro vídeo! Passa lá no blog pra assistir ou pra ver as fotos? Queria muito saber a sua opinião sincera :)
    CLIQUE AQUI (retribuo comentários e sigo de volta)

    Canal: http://www.youtube.com/user/juliarenard1

    ResponderExcluir
  15. mt legal o desafio, gostei da unha!
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Amei os dois =)
    Beijos,
    http://missycosmeticos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. AMEI!! Passando pra desejar uma semana linda e dizer que to aqui seguindo com maior prazer! bjocas no coracao.

    ResponderExcluir
  18. Esse desafio é tudo... estou preparando as próximas esmaltadas. Gostei como você usou esses dois vernizes e a nail art.

    Bjs & óteema semana!
    Rock ur Nails!
    rockuroutfit.blogspot.com.br
    e
    Neon Galaxy
    neongalaxy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Mony, amei a ideia!!! Preciso tentar fazer isso... =P
    A unha ficou linda... Adorei a escolha de cores! ;D
    Bjos e Braços... ;***


    http://vialiesmaltes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. haha muito bom, vou ver se participo do desafio, pois tem bastante esmalte pra usar e desencalhar... haha
    lindos os esmaltes escolhidos

    Beijos
    @BlogBellyCherry
    http://www.bellyfcherry.com/

    ResponderExcluir
  21. Oi Mony,
    Se meu blog fosse sobre esmaltes, toparia este desafio na hora, pois achei muito legal, e tenho mais de 150 esmaltes.
    Uma terça-feira iluminada para vc!
    Bjs

    SORTEIO DE UMA CHAPINHA NO GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir
  22. Eu participaria, mas já estou num desafio muito parecido com esse que tem o mesmo objetivo... Acho super legal quem resolve fazer, porque os esmaltinhos encalhados merecem ser vistos também, né? Hahaha
    Amei o Sonho! ^^
    Beeeijo

    ResponderExcluir
  23. Fofo esse azulzinho.
    Bem legal desafio.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi Mony! adorei o desafio! fico impressionada como tem meninas cheias de esmaltes para usar e não usam! pois eu criei uma técnica: eu tenho uma cestinha com os esmaltes que ainda não usei e enquanto não acabam aqueles eu não repito! só em homa, filha única, etc. sabe que funciona? por isso não tenho vidrinhos encalhados... mas vou acompanhar os post!
    sobre a esmaltada eu achei muito lindo o branquinho e a combinação ficou muito meiga mesmo! pena que o azul marcou um pouco, né? mas mesmo assim ficou linda!

    http://www.belezuradeunha.com.br/
    Beijok

    ResponderExcluir
  25. nossa, que feera esse desafio!
    mas parece super difícil hein?!
    Beijos!

    www.fashionfrisson.com

    ResponderExcluir
  26. Oxi, pois eu gostei justamente do azul, haha. Achei linda a cor dele! E o detalhe dos strass ficou liiindo.
    E sobre o desafio, gostei muito. Mas nem vou participar. Sei que não conseguiria ir adiante, KKKKKKKKKK. Mas vou tentar, acho.
    E como assim tem uma coleção de glitter da kleancolor e nunca usou? Dá pra miiiiim, KKKKKKKKKKKKKKK. brinquei.
    beijos, Gi

    ResponderExcluir
  27. Muito legal seu desafioo! Nossa tenho um monte de esmaltes que nunca sequer usei ou usei apenas uma vez e mesmo assim cairam no esquecimento kkk Não por não gostar da cor, mas por ter tantas opções pra escolher kk

    Beijos, Nayara
    http://femininamodeon.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Adorei o desafio!!!

    Ficou muito lindas as unhas viu!

    Tem vídeo novo no canal, te convido a assistir!!!

    Beijinhos linda!

    Blog:
    http://alineperobello.blogspot.com.br/

    Fan Page:
    http://www.facebook.com/pages/Estillo-A/128701730607501

    ResponderExcluir
  29. Oi Mony,
    Adoro desafios, sempre quero entrar em algum mas fico limitada por causa da alergia pois são poucas as marcas que posso usar, então desafios que incluem número de marcas são difíceis pra mim. A ideia desse desafio é ótima, todas nós temos esmaltes encalhados, esquecidos.
    Eu gostei do azulzinho Lorrac, achei bem delicado. Suas unhas ficaram lindas com essa combinação. O enfeitinho no anelar ficou um charme.

    Beijos
    patriciaaprendendo.com

    ResponderExcluir
  30. adorei o desafio, é muito bom para usar os esmaltes esquecidos.

    bjks
    plumppout.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Adorei o DESAFIO
    Tenho muito encalhados por aqui

    Um BEIJO
    suavemalicia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  32. Lendo o post já lembrei de alguns vidrinhos, vou ver se tem 10 marcas para eu poder participar!!!
    Beijos
    http://esmalteetudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. É muito bom resgatar os esmaltes antigos. Lembramos de algumas cores lindas!

    Beijos

    Jéssica
    Fashion Jacket - www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  34. Adorei essa esmaltada! *.* E a florzinha, que fofa!

    abraços

    ResponderExcluir
  35. Adorei a ideia...Eu sempre tento desencalhar os vidrinhos, mas é tanta novidade que as vezes fica difícil!!!haha

    beijo
    www.ligadosesmaltes.com

    ResponderExcluir
  36. Ameeeeeeei a dica! Já vou fuçar minhas coisas pra ver se acho alguns

    Beijos

    http://quesejapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Esse shimmer azulado eh mito mesmo...ele nunca aparece nas unhas, nem compro mais esmalte qdo vejo o shimmer pq sei q ele nunca ira aparecer nas unhas... mas achei que vc usou mto bem os 2 encalhados nessa mani fofa :)
    bj

    ResponderExcluir
  38. AChei bem divertido o desafio!! :DD E adorei a cor desse azulzinho ;)

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oi Mony,
    Nem sabia que existiam tantas marcas assim (a mais distraida)
    Beijos

    ResponderExcluir
  40. Mony que legal essa ideia :D adorei vou me organizar para participar da brincadeira também :D heheheh

    Bjos
    http://magicanasunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. muito boa essa ideia!
    Vou ver se tenho encalhados o suficiente.
    Beijos

    ResponderExcluir
  42. Adorei a ideia, acho que vou aderir! Amei esse azulzinho, lindinho demais! Tem sorteio rolando lá no blog, participa?! ;* Ótimo Final de semana! http://paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar seu comentário, se tiver um blog, coloque o link para que eu visite.. São bem vindos todos os comentários sadios, Fique à vontade para divulgar seu sorteio, blog... Este espaço também é seu. Afinal o blog é feito para vocês também. Aproveitem!!!